O engenheiro Silvio Moreira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Patos, participou na noite da quarta-feira (17), de uma audiciência pública na Câmara de Vereadores de Patos, para debater sobre a possibilidade de implantacao de um Aterro Sanitário no Município.
Além dos parlamentares e de representantes da gestão Municipal, também participaram da audiência representações da SUDEMA.
Silvio Moreira disse que o momento foi importante para a discussão do tema. Contudo, considera que a cidade de Patos possui um solo com muitas caracteristicas que torna inviável a construcao de um aterro sanitário para substituir o lixão.
Ele comentou que essa modalodade já não é mais uma solucao para o problema, tendo em vista que já foram realizados estudos que indicam a inviabilidade do aterro sanitário, seja pela questão do solo ou pelos danos causados ao meio ambiente.
Como alternativa, Silvio citou que o mais importante para este momento é desenvolver estudos que apontem tecnologias alternativas para resolver a questão do descarte de lixo na cidade de Patos.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 33°