O engenheiro Silvio Moreira da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Patos, participou na noite da quarta-feira (17), de uma audiciência pública na Câmara de Vereadores de Patos, para debater sobre a possibilidade de implantacao de um Aterro Sanitário no Município.
Além dos parlamentares e de representantes da gestão Municipal, também participaram da audiência representações da SUDEMA.
Silvio Moreira disse que o momento foi importante para a discussão do tema. Contudo, considera que a cidade de Patos possui um solo com muitas caracteristicas que torna inviável a construcao de um aterro sanitário para substituir o lixão.
Ele comentou que essa modalodade já não é mais uma solucao para o problema, tendo em vista que já foram realizados estudos que indicam a inviabilidade do aterro sanitário, seja pela questão do solo ou pelos danos causados ao meio ambiente.
Como alternativa, Silvio citou que o mais importante para este momento é desenvolver estudos que apontem tecnologias alternativas para resolver a questão do descarte de lixo na cidade de Patos.
Ouça mais detalhes no áudio que segue.
Matéria por Patosonline.com
Turismo Expedição realiza catalogação e definição de trilhas em Mãe d’Água
Velho Chico Águas do Rio São Francisco chegam a Cacimbas e levam dignidade a famílias do campo
Quilombola Mãe d’Água, que tem potencial Quilombola, amplia ações da PNEERQ
VALORIZAÇÃO Servidores do Município de Santa Terezinha concluem o Curso Técnico em ACS e ACE
Mais transporte Francisca Motta impulsiona avanço na saúde de Mãe d’Água com entrega de ambulância de grande porte para urgência e emergência
Aprovação TCE-PB aprova contas de Condado e Salgadinho relativas a 2024, e de Teixeira, relativa a 2023
Meio Ambiente Durante a COP 30, o CRMDS Serra do Teixeira realiza o I Simpósio Integrado de Meio Ambiente do Sertão da Paraíba
Novembro Azul Novembro Azul: Prefeitura de Santa Terezinha realiza Mutirão de Exames PSA
Garantia Safra 25/26 Olho D’Água divulga calendário de inscrições do Garantia Safra 2025/2026 para agricultores da zona rural Mín. 22° Máx. 35°