A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba distribui, na próxima quinta-feira (25), 241.328 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes serão para garantir a abertura dos esquemas vacinais com dose um (D1) e segundas doses (D2) da população paraibana. Até esta terça-feira (23), a Paraíba já distribuiu 6.494.615 vacinas para os 223 municípios paraibanos e todos têm mais de 75% de sua população vacinada ao menos com uma dose.
Do total de doses enviadas aos municípios, 94.982 doses garantirão a D1 e a D2 de crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. A vacina para esta população teve início no mês de agosto.
As outras 146.346 doses serão destinadas para a D2 da população entre 18 e 59 anos. A SES estima que a Paraíba conta com 541.574 pessoas com atrasos no esquema vacinal, seja na segunda dose ou dose de reforço.
No lote a ser enviado nesta quinta, 36.102 doses Pfizer/Comirnaty têm validade de 60 dias, o que de acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, merece a atenção das equipes municipais para que nenhum imunizante seja perdido por falta de utilização no prazo de validade adequado.
“Há um esforço muito grande de toda a saúde para que essas doses de esperança sejam ofertadas aos paraibanos. É preciso que os municípios estejam atentos aos seus estoques, façam a busca ativa e avancem com a vacinação tanto de crianças e adolescentes, quanto da população adulta que precisa tomar a segunda dose”, destaca o secretário.
Fonte: Portal T5
Campanha solidária Moradora que teve casa alagada após chuva de 124 mm em Mãe d’Água lança campanha solidária
Intoxicação Quase 100 pessoas procuram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal
Luto Nota de Falecimento: Francisca Pereira Guedes morre aos 99 anos, em João Pessoa
Concurso público Paraíba tem 136 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Palestra Palestra sobre feminicídio acontecerá na próxima quinta-feira (19), em Patos
Contexto de vida História de jovem que morreu em recinto de leoa em zoológico de João Pessoa vai virar livro
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher Mín. 23° Máx. 33°