
O Juiz Eleitoral da Comarca de Piancó, Pedro Davi Alves de Vasconcelos, determinou a perda dos mandatos dos vereadores Cícero Fábio da Silva (Cícero de Zé Rico) e Priscila Batista de Almeida (Priscila de Zomim), além de todos os suplentes que concorreram ao cargo em Piancó (PB) pelo partido Democratas em 2020.
Na ação, movida pelo partido Progressitas e pelos candidatos Geraldo Ferreira e Waguinho Brasilino, a justiça reconheceu o abuso de poder na modalidade de fraude à cota de gênero. Na sua decisão, o juiz eleitoral determinou ainda a inelegibilidade de Cícero de Zé Rico por oito anos.
Ficou determinado também ao cartório eleitoral, que promova nova recontagem dos votos, para que as vagas sejam ocupadas pela legitimidade dos votos existentes.
Diamanteonline
ELEIÇÕES Francisca Motta participa do ‘Bora Lula’ em Patos e defende continuidade da parceria entre Lula e a Paraíba
ELEIÇÕES 2026 Cicinho Lima reúne apoiadores em motociata pelas ruas de Patos
POLÍTICA Depois de ouvir mulheres pela Paraíba, Érika chega à reta final com propostas construídas a partir das ruas
CASO MASTER Gilmar quer suspender julgamento ligado ao Master até STF mapear ministros citados
ELEIÇÕES 2026 Quaest: Lula e Flávio Bolsonaro têm empate técnico no 2º turno, com 42%
ELEIÇÕES 2026 Efraim Filho agradece a Campina Grande após carreata ao lado de Bruno Cunha Lima
ELEIÇÕES 2026 Flávio Bolsonaro acusa integrantes da CNBB de ajudar a espalhar fake news sobre Nossa Senhora; entidade rebate: “mentira não se combate com outra mentira”
ELEIÇÕES 2026 Patos soma 29 denúncias de irregularidades eleitorais na Paraíba; região também aparece entre os registros
ELEIÇÕES Prefeitos de Ingá e Vista Serrana deixam Veneziano e declaram apoio a João e Nabor para o Senado Mín. 23° Máx. 34°