
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quinta (25), 11 casos de covid-19, todos moderados ou graves. Os dados do e-SUS não foram atualizados e o boletim foi emitido sem os casos leves. Agora, a Paraíba totaliza 459.500 casos confirmados da doença, que estão distribuídos por todos os 223 municípios. Até o momento, 1.230.428 testes para diagnóstico da Covid-19 já foram realizados.
Também foram confirmados 06 novos óbitos desde a última atualização, dos quais quatro ocorreram nas últimas 24 horas. Os óbitos confirmados neste boletim aconteceram entre os dias 21 e 25 de novembro, todos em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 9.511 mortes. O boletim registra ainda um total de 351.315 pacientes recuperados da doença.
Óbitos
Até esta quinta, 222 cidades paraibanas registraram óbitos por Covid-19. Os óbitos confirmados neste boletim ocorreram nos municípios de Campina Grande (1); João Pessoa (1); Malta (1); Poço José de Moura (1); São José de Espinharas (1) e São José de Piranhas (1). As vítimas são 02 mulheres e 04 homens com idades entre 54 e 83 anos. Cardiopatia foi a comorbidade mais frequente.
Ocupação de leitos Covid-19
A ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo estado, é de 17%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 29%. Em Campina Grande, estão ocupados 07% dos leitos de UTI adulto e no sertão 31% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 08 pacientes foram internados nas últimas 24h. Ao todo, 96 pacientes estão internados nas unidades de referência.
Cobertura Vacinal
Foi registrado no sistema de informação SI-PNI, a aplicação de 5.664.558 doses. Até o momento, 3.055.146 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.332.314 completaram os esquemas vacinais, o que representa 77,82% da população com idade a partir de 18 anos. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.268.149 tomaram as duas doses e 64.165 utilizaram imunizante de dose única. Sobre as doses adicionais, foram aplicadas 9.024 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 268.074 doses de reforço na população com idade a partir de 60 anos. Estão com esquemas vacinais atrasados na Paraíba,com base nos aprazamentos preconizados pelo Ministério da Saúde, 519.835 indivíduos. Esse número se refere às pessoas que receberam a primeira dose e não receberam a segunda, ou que receberam ambas as doses do esquema primário e ainda não receberam o reforço. A Paraíba já distribuiu um total de 6.494.615 doses de vacina aos municípios. Os dados referentes às doses aplicadas não sofreram alteração pois o Sistema SPI-PNI encontra-se fora do ar.


Secom-pb
Festival do Frio Prefeitura de Matureia intensifica preparativos para o Festival do Frio com foco na segurança do público
Eleitorado Vale do Piancó tem mais de 125 mil eleitores até o mês de abril
ACIDENTE Mulher que ficou paraplégica após queda de elevador em João Pessoa apresenta melhora na UTI
São Pedro 2026 São Pedro de São Mamede 2026 tem programação divulgada com grandes atrações e novidade no pós-festa
OPORTUNIDADES Paraíba tem mais de mil vagas abertas em concursos públicos; salários chegam a R$ 14 mil
INTERDIÇÃO Operação para retirada de caminhão e retroescavadeira envolvidos em acidente interditará parcialmente trecho da Serra do Teixeira neste domingo, a partir das 18h
NOVA CNH Emissão da nova CNH cresce mais de 34% na Paraíba nos primeiros meses de 2026
Chuvas em 2026 Inmet emite alertas amarelo e laranja para chuvas intensas em várias cidades da região de Patos; veja riscos e orientações
SAÚDE Agente Comunitária de Saúde vence os desafios da Serra de Catingueira para cuidar de idosos Mín. 19° Máx. 34°