O procurador de justiça aposentado Rogério Greco, conhecido como uma das maiores referências em Direito Penal Brasileiro, ministrou palestra para estudantes da UNIFIP na cidade de Patos esta semana e falou com exclusividade ao repórter Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas 105,1 FM, sobre diversas questões envolvendo a realidade política, penal e judiciária brasileira.
Inicialmente, o jurista falou sobre o aumento da corrupção em todo o país e culpou a sequência de desmandos administrativos nas esferas de governo, como preponderante para o crescimento da corrupção.
“O marco desse governo é não ter corrupção. O problema que nós tivemos em todos os estados foi a corrupção endêmica, a exemplo do Rio, que acabou todos os estados do Brasil”, afirmou Rogério Greco.
O jurista criticou também a atual composição do Supremo Tribunal Federal-STF, e defendeu o trabalho realizado pelo ministro da justiça Sérgio Moro, enfatizando o enfrentamento a corrupção predominante na classe política e nas esferas de poder do País.
“Se todo juiz fizesse o que o Moro faz, ele seria um grão de areia na beira da praia. Como ninguém faz, o nome dele apareceu. Mas ele só fez o que tinha que fazer”, enfatizou.
Rogério Greco também fez críticas aos problemas existentes no sistema prisional do País, e defendeu a implantação de políticas sociais para o enfrentamento as desigualdades existentes no País e em especial no Nordeste. Ouça as palavras do jurista Rogério Greco;
Por Genival Junior, Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueiredo, Rádio Espinharas
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°