Sexta, 27 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Gerais Gerais

Cicinho Lima faz homenagem ao Forró, que foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil; Veja vídeo

10/12/2021 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Cicinho Lima faz homenagem ao Forró, que foi declarado Patrimônio Cultural do Brasil; Veja vídeo

O Conselho do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou o Forró como Patrimônio Cultural do Brasil. A decisão foi unânime, envolvendo representantes de instituições públicas, privadas e a sociedade civil, que declarou o Forró com o supergênero musical por reunir ritmos nordestinos, entre eles, o xote, xaxado, baião, chamego, a quadrilha, o arrasta-pé e o pé-de-serra.

Continua após a publicidade

A pedido da reportagem do Patosonline.com, o cantor e compositor Cicinho Lima gravou um vídeo em que faz uma breve homenagem ao ritmo que já é o mais tocado no Brasil e se espalhou pelo mundo de forma sorrateira.

“O nosso Forró agora é patrimônio cultura do Brasil. Então parabéns para você que é forrozeiro, parabéns para você que vive do forró. O forró merece esse título. Então para comemorar o nosso forró, a nossa cultura, quero parabenizar ao Iphan, ao Ministro Gilson e ao presidente Bolsonaro que vem lutando pelos artistas menores. Parabéns para o forró!”, comemorou Cicinho.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

O artista fez questão de destacar que esse título representa a categoria que vem lutando para que o forró se mantenha e siga crescendo, ao lembrar também do esforço de seu pai, Pinto do Acordeom, que tanto representou e ainda representa o Forró e o Nordeste.

Veja o vídeo de Cicinho Lima abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 00h10 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 36°C 23°C
Ter 36°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras