Rumores da política patoense apontam que nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, a presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereadora Tide Eduardo, vai iniciar a votação das contas referentes ao ano de 2013, quando Francisca Motta estava como prefeita de Patos.
Um detalhe que chamou bastante a atenção e que também reforça essa hipótese, foi uma postagem do vereador Jamerson Ferreira, em um grupo de WhatsApp, onde o mesmo escreve a seguinte frase: “Câmara de Patos analisa nesta quinta feira contas de 2013 de Francisca Motta”.
A postagem estimulou comentários de outros membros do grupo, em que pessoas colocam que muitas vezes ocorre um movimento midiático anterior à votação, pode acabar prejudicando o gestor que está sendo analisado mesmo antes de ocorrer a votação das contas.
As opiniões foram sendo colocadas conforme um e outro comentavam e, a maioria das frases considerava que, de fato, a mídia muitas vezes atrapalha com pré-julgamentos.
A discussão que começou com a hipótese de votação das contas da ex-prefeita Francisca Motta nesta quinta-feira (16) começou a tomar outras proporções, com exemplos e mais exemplos de episódios que envolveram política e espetáculo midiático.
Independente da discussão em grupo, o fato é que, se a votação ocorrer, vai gerar muita movimentação na Câmara de Vereadores de Patos. Além disso, essa pode ser uma oportunidade ímpar para que a população comece a acompanhar mais de perto as votações e posicionamentos dos parlamentares patoenses.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 32°