Na noite dessa quarta-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Patos, o representante de moradores Veridiano Martins sugeriu que a Prefeitura de Patos tome posse de casas que estão abandonadas pelos seus proprietários na cidade e doe as residências a pessoas sem teto, que estão lutando por moradia.
Segundo Veridiano, as casas são propícias para habitação, mas estão abandonadas em Patos porque os donos não querem alugar por um preço mais acessível, e acabam deixando de lado. Ele disse que a prefeitura deveria fazer um levantamento para saber quantas estão nessa situação e entregar para cidadãos de baixa renda que dependem de aluguel social.
“Esse é um problema grande e nós já estamos debatendo esse problema há muito tempo, sobre a quantidade de casas fechadas em Patos, servindo só para usuários de drogas. Os proprietários não querem mais alugar as casas em preço acessível e as casas ficam fechadas. No Santo Antônio e em outros bairros pode observar, várias casas desocupadas, os tetos vindo abaixo, e o município não toma providência. A prefeitura deveria fazer um levantamento para saber o porque de as casas estarem desocupadas, enquanto a população está precisando de moradia”, afirmou o representando.
Veridiano disse ainda que os proprietários, muitas vezes, não pagam impostos referentes à propriedade e a prefeitura fica gastando dinheiro com aluguel social, enquanto os imóveis estão subutilizados e, segundo ele, causando problemas para os vizinhos.
“O Poder Público paga aluguel social a tantas pessoas enquanto as casas estão abandonadas. Casas que daria para morar tranquilamente, acho que nem pagam IPTU. Passar para o poder público, enquanto o cidadão fica invadindo terrenos e tantas casas fechadas. Era pra fazer um levantamento. Eu achei a audiência uma maravilha. A Câmara está de parabéns e precisamos de outras audiências para debater esses assuntos”, finalizou o cidadão.
Patosonline.com
Áudio - Câmara de Patos com edição de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 22° Máx. 32°