A publicada de uma resolução do pleno do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) que determinava que a partir de 07 de janeiro de 2020, a Vara Federal que atualmente está em Patos iria funcionar em Campina Grande, gerou grande preocupação por parte da classe jurídica de Patos e região, pois segundo eles, seria um atraso enorme para o acesso a Justiça Federal aqui no Sertão.
Até algumas manifestações foram realizadas e muita gente encapou a luta para que a mesma permanecesse na Capital do Sertão.
Na tarde desta sexta-feira, 08 de novembro uma boa notícia foi trazida à Patos pelo Presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba – OAB-PB, Paulo Maia. Em entrevista ao jornalista Marcos Oliveira da Rádio Espinharas e depois confirmada em vídeo feito para o Patosonline.com, Maia anunciou que um acordo foi feito, sendo que a Prefeitura Municipal de Patos irá oferecer apoio e que a Vara Federal irá permanecer em Patos.
Veja o vídeo:

Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°