
Com o objetivo de fortalecer e subsidiar as ações de enfrentamento dos acidentes e doenças do trabalho em uma perspectiva intersetorial priorizando atividades de prevenção, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Regional de Patos ligado a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de terça-feira 21/12 atividade de vigilância em saúde do trabalhador na maternidade Dr. Peregrino Filho em Patos, referência de alto risco no sertão da Paraíba.
Foram debatidos vários assuntos com metas e projetos para o próximo ano, dando continuidade nas ações desenvolvidas por profissionais capacitados e acima de tudo respeito com os trabalhadores de toda 3ª macrorregião de saúde da Paraíba.
Estiveram presentes a equipe do CEREST Giglielli Modesto Rodrigues (Diretora), Jakeline Pereira de Lima (Fisioterapeuta), Elizabeth Alves da Silva (Assistente social) e os servidores da maternidade Séfora Candida Meira de Vasconcelos (Diretora Administrativa), Natália Saldanha Ferreira Augusto, (Coordenação da Epidemiologia), Vagner Anderson dos Santos Arruda (Coordenador de Segurança do Trabalho), Edmara da Nóbrega Xavier (Coordenadora de CCIH).
O CEREST Regional Patos, relata que as ações em Saúde do trabalhador devem ser permanentes objetivando sempre a prevenção dos Acidentes do Trabalho e das Doenças Ocupacionais em nossa região.
Assessoria
Vaquinha solidária Carro é destruído por incêndio em Patos e vaquinha é criada para ajudar proprietário
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros Mín. 22° Máx. 35°