Chuvas acima da média devem cair nas regiões do Sertão e do Cariri da Paraíba nos primeiros meses de 2022. Essa é a previsão do relatório da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), acerca da previsão climática, divulgado nesta quarta-feira (22).
Conforme apurado pelo ClickPB, o estudo revela que existe uma tendência de chuvas ocorrerem de normais a acima da média histórica no semiárido paraibano(regiões do Alto Sertão, Sertão e parte do Cariri/Curimataú), entre os meses de janeiro e março de 2022.
“As demais regiões do Estado (Litoral, Brejo e Agreste), ainda permanecem fora do seu período mais chuvoso, o qual concentra-se entre os meses de abril e julho”, diz o relatório.
A previsão é baseada na atual configuração oceânica, que mostra atuação do fenômeno La Niña na região equatorial do oceano Pacífico e atmosférica global, somada ao resultado de modelos de previsão climática de instituições nacionais e internacionais.
As demais regiões do Estado (Litoral, Brejo e Agreste), ainda permanecem fora do seu período
mais chuvoso, o qual concentra-se entre os meses de abril e julho.
Emmanuela Leite – ClickPB
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°