Quinta, 21 de Maio de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner CCAA
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Política Politica

TCE multa prefeito e orienta prefeitura de Patos a devolver valores da Iluminação Pública. Gestão diz que não foi notificada

27/12/2021 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aceitou a denúncia do vereador Josmá contra a prefeitura de Patos acerca da utilização dos recrusos da Iluminação Pública para outras finalidades, o que configura irregularidade. Após realizar auditorias, o órgão entendeu que a denúncia é procedente e determinou multa para o prefeito Nabor e orientou a prefeitura a devolver para as contas da CIP os valores utilizados em outras finalidades que não seja a iluminação pública. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Cerca de 485.000 R$ deverão ser devolvidos aos cofres públicos, após o recebimento da denúncia pelo TCE. Os valores só deverão ser utilizados para serviços relacionados à substituição de lâmpadas queimadas e para outras atividades de manutenção da Iluminação Pública. 

Além disso, outra denúncia também foi levada em consideração. O vereador Josmá informou ao Tribunal de Contas que a prefeitura estaria escondendo informações de interesse público acerca desses serviços. Esta denúncia também foi acatada. 

“O órgão técnico opina pela permanência da irregularidade relativa à utilização de recursos da CIP em despesas estranhas aos serviços de iluminação pública no montante de R$ 485.947,31, sugerindo a devolução desses valores, por meio de recursos próprios não vinculados, para a conta específica da CIP. Ademais, sugere-se a emissão de alerta ao gestor para que se abstenha de utilizar os valores arrecadados com a CIP em fins alheios aos serviços de iluminação pública”, diz trecho do texto publicado pelo TCE.

Continua após a publicidade
Banner SAO JOAO MEIO

Por fim, o TCE orientou que a prefeitura de Patos evite utilizar recursos nominais para finalidades diferentes daquelas para as quais foram destinados originalmente. 

Sem resposta

A reportagem do Patosonline.com procurou ouvir o que diz a comunicação da prefeitura sobre essas informações, mas foi informado que ainda não foram notificados acerca da decisão do órgão, e que, portanto, não vão se manifestar neste momento. 

Continua após a publicidade
Banner Nissa Niscar PB

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 20h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 33°C 20°C
Dom 33°C 20°C
Seg 33°C 20°C
Ter 34°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras