A corrida rumo a uma vaga na Assembleia Legislativa e Câmara Federal aqui por Patos ganhou mais dois nomes recentemente. O ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT) e o cantor Cicinho Lima anunciaram suas intenções de disputar a próxima eleição.
Lenildo se uniu com o vereador José Gonçalves, formando uma dobradinha, sendo ele para deputado federal e o vereador para deputado estadual. Um evento foi realizado para oficializar essa intenção.
Já o filho do cantor Pinto do Acordeon (Cicinho), confirmou a redação do Patosonline.com que pretende sim, disputar uma vaga de deputado estadual. Um dos herdeiros do legado de Nego Pinto, Cicinho disse que planeja representar toda a região na Assembleia Legislativa, mas seu foco de atuação será Patos, sua cidade.
A concorrência ao cargo de deputado federal é mais ampla. Até agora, de forma oficial, apenas Lenildo e Hugo Mota podem ser apontados como aqueles que deverão disputar o referido cargo. Outros nomes, porém, poderão surgir, tais como, Jamerson Ferreira, vereador em Patos (ele teria externado essa vontade), José Vieira Filho (Vieirinha), que sempre liga para o Patosonline.com afirmando que será candidato a federal, dentre outros.
Já para deputado estadual a briga deve ser bem mais acirrada. Nomes como a ex-deputada e ex-prefeita de Patos, Francisca Motta, o Dr. Ramonison (segundo colocado para prefeito de Patos nas últimas eleições), Josmá Oliveira (vereador do Patriota), Gustavao Wanderley (filho de Dinaldo Wanderley), dentre outros, já mostraram suas intenções de chegar ao parlamento estadual.
O ano chegou e em breve saberemos que terá fôlego para chegar ao próximo pleito eleitoral com chances de vitória.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 32°