
Cancelada em 2021 por conta da pandemia de covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior voltará a partir deste domingo. Considerado o maior torneio da categoria no Brasil, ele está em sua 52ª edição e a final ocorre no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. No total são 128 clubes participantes na Copa SP, sendo 56 deles paulistas e 72 de outros estados.
O primeiro dia de competição tradicionalmente é menos movimentado e contará com apenas quatro dos 64 jogos da rodada. O destaque fica por conta do Atlético-MG, que estreia no Grupo 4 diante do Aliança-GO, às 20h45, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Antes, na mesma chave, o anfitrião Linense joga diante do Andirá, às 18h30.
A partida de abertura será mais cedo, às 13h45, com o duelo entre Mirassol e Taguatinga-DF, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, em Bálsamo. Às 16h, o local será palco para a estreia de Sport e Confiança.
A rodada de estreia ainda terá 14 jogos na segunda-feira, 26 na terça e 20 na quarta. Nesta primeira fase, os 128 times estão divididos em 32 grupos com quatro integrantes cada, que jogam em turno único dentro de suas chaves. Os dois melhores de cada grupo avançam ao mata-mata, disputado inteiramente em partida única.
Normalmente, a Copa São Paulo é sub-20, mas nesta edição será excepcionalmente sub-21 para incluir os jogadores que não puderam jogar em 2020. Terão condição de jogo os atletas nascidos nos anos de 2001, 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006.
O maior campeão é o Corinthians com dez títulos, seguido por Fluminense e Internacional, com cinco, São Paulo e Flamengo, com quatro, Santos e Atlético-MG, com três, e Ponte Preta, Nacional e Portuguesa, com dois. Na última edição, em 2020, o Internacional venceu o clássico diante do Grêmio nos pênaltis e foi campeão.
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 21° Máx. 33°