Quarta, 18 de Março de 2026
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Banner Dr Paulo Arnon
Gerais Gerais

Vacinados com Coronavac podem precisar de 2 reforços contra ômicron, diz estudo

A pesquisa foi publicada no site especializado medRxiv e envolveu mais de 100 participantes.

02/01/2022 às 10h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Folha Press
Compartilhe:

Um estudo preliminar indicou que pessoas imunizadas com a vacina Coronavac podem precisar de 2 doses de reforço contra a variante ômicron do coronavírus.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A pesquisa foi publicada no site especializado medRxiv e envolveu mais de 100 participantes. Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, do Ministério da Saúde da República Dominicana e de outras instituições participaram do estudo.

Aplicada no Brasil e em outros 47 países, a coronavac apresentou eficiência limitada contra a ômicron, variante do vírus causador da Covid-19.

"Em termos de saúde pública, 2 doses de Coronavac são insuficientes para neutralizar o Omicron. Portanto, quem tomou CoronaVac pode precisar de 2 doses de reforço adicionais para atingir os níveis necessários contra Omicron", afirmou Akiko Iwasaka, professora da Escola de Medicina da Universidade de Yale.

Continua após a publicidade
Banner Brazaturo Patos

É bom destacar que o estudo se trata de um preprint, isto é, uma versão preliminar do artigo definitivo, sujeita a ajustes.
O Brasil fechou 2021 com 619.109 pessoas mortas pela covid-19 desde o começo da pandemia e 22,2 milhões de brasileiros diagnosticados com a doença.

Mais de 140 milhões de brasileiros estão com a imunização completa, ou seja, já tomaram a dose única ou a segunda dose da vacina.

Fonte: Folha Press

Continua após a publicidade
Banner PPV
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 33°

Qui 35°C 22°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 22°C
Dom 35°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras