O primeiro plantão do ano na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) registrou o atendimento de 188 pacientes e a realização de nove cirurgias de emergência. Isso representou um aumento de 1% nos atendimentos de urgência e emergência e queda de 20% nos sinistros de trânsito, em relação aos dados do último final de semana de 2021. Das 188 pessoas atendidas, 28 foram por causa de sinistros de trânsito, sendo 26 vítimas de acidentes com motos e duas por atropelamento.
O plantão de maior movimento foi o do primeiro dia do ano, com o atendimento de 91 pacientes, seguido do de domingo, com mais 79 pessoas. Das 18h da sexta-feira até a meia noite, outras 18 pessoas deram entrada na Urgência e Emergência da unidade.
O relatório de gestão do hospital, que integra a rede estadual de saúde, apontou ainda que na emergência e urgência, além dos casos envolvendo os acidentados e trânsito, os demais principais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com queda da própria altura, dor abdominal, dor no peito, dor de cabeça, sintomas de síndrome gripal, hipertensão, entorse ou torção, rebaixamento da consciência, crise nervosa, entre outros motivos.
Além de acidentados da cidade de Patos, o hospital atendeu pacientes de Cacimba de Areia, Desterro, Condado, Igaracy, Manaíra, Paulista, Piancó, Santa Luzia, Quixaba, Santa Teresinha, São Bento, São José de Espinharas, Tavares, Teixeira e Vista Serrana.
Assessoria
Campanha solidária Moradora que teve casa alagada após chuva de 124 mm em Mãe d’Água lança campanha solidária
Intoxicação Quase 100 pessoas procuram atendimento médico com suspeita de intoxicação alimentar em Pombal
Luto Nota de Falecimento: Francisca Pereira Guedes morre aos 99 anos, em João Pessoa
Concurso público Paraíba tem 136 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 12 mil
Palestra Palestra sobre feminicídio acontecerá na próxima quinta-feira (19), em Patos
Contexto de vida História de jovem que morreu em recinto de leoa em zoológico de João Pessoa vai virar livro
15 anos EJC Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebra 15 anos do EJC com show católico em Patos
Relíquia Patos inicia neste domingo (15) peregrinação da relíquia de São Francisco de Assis com missa na Catedral às 9h
Futsal Feminino Patos realizará jogo festivo de futsal feminino em homenagem ao Mês da Mulher Mín. 23° Máx. 33°