
A Secretaria de Saúde da Paraíba (SES-PB) confirmou o primeiro caso de infecção pela variante ômicron do novo coronavírus. Segundo o boletim obtido pelo ClickPB, nesta quinta-feira (6), o caso foi identificado em uma jovem de Campina Grande.
Trata-se de uma jovem, 31 anos, que mora em Campina Grande, cujo contato foi feito no dia 08 de dezembro de caso sintomático, positivo, após um exame não realizado pelo LACEN-PB, que chegou de viagem para São Paulo.
A jovem que já tomou as duas doses da vacina Pfizer, apresentou sintomas no dia 10/12/21 e fez o exame no Hospital das Clínicas no dia 13/12/21.
Logo após o exame, houve o resultado positivo para covid-19 liberado pelo LACEN-PB no dia 14/12/21. Ela Evoluiu bem, teve alta. Sua amostra seguiu no dia 15/12/21 para seqüenciamento na FioCruz, com resultado liberado hoje com sequenciamento da amostra identificando a linhagem BA.1 ( variante Omicron).
Nesta quinta-feira (6), a cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás, registrou a primeira morte pela variante Ômicron do Coronavírus. A vítima era um homem de 68 anos, hipertenso e portador de “doença pulmonar obstrutiva crônica”, que estava internado em um hospital local.
Fonte: ClickPB
CHUVAS Chuvas deixam ao menos 8 cidades em situação de emergência na Paraíba
AÇÃO EMERGENCIAL Governador Lucas Ribeiro reforça ações em Santa Rita contra impactos das chuvas e instala comitê no Centro Integrado de Comando e Controle
CHUVAS Governo Federal anuncia envio da Defesa Civil Nacional para a Paraíba após estragos causados pelas chuvas
RISCO Motoristas alertam para buraco em ponte na BR-361, em Olho d'Água; DNIT diz que reparo foi realizado
CALAMIDADE PÚBLICA Lucas Ribeiro anuncia decreto de calamidade pública após fortes chuvas alagarem cidades da Paraíba
Água no sertão Água no Sertão: Governo da Paraíba investe R$ 40,5 milhões e acelera instalação de poços com energia solar em mais de 60 municípios
CHUVAS Fortes chuvas provocam destruição, isolamento e interdições em várias cidades da Paraíba nesta sexta-feira
ALERTA NAS RODOVIAS Cratera se amplia na PB-032 e provoca interdição total de trecho que dá acesso a Pedras de Fogo
MUDANÇAS Cagepa inicia emissão de novo modelo de fatura a partir do próximo sábado (2) Mín. 21° Máx. 33°