O vereador Josmá Oliveira, Patriota, procurou mais uma vez a reportagem do Patosonline.com, nesta quinta-feira (6), para denunciar a falta de fisioterapeutas no Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Patos, o que, segundo afirmou, já foi alvo de denúncia sua na Câmara de Vereadores e na própria imprensa.
Segundo disse, a Saúde de nossa cidade padece nas mãos de um prefeito insensível e até desumano, referindo- se a Nabor Wanderley. Josmá fez uma visita ao órgão e relatou os detalhes em programa de rádio nesta quinta (6).
"É inconcebível vermos pacientes necessitando de socorros médicos e não sendo atendidos. E isso é bem evidente no caso de fisioterapeutas, que cuidam da recuperação de pessoas acometidas por problemas articulares e que estão em falta no referido Centro de Reabilitação, impossibilitando o tratamento dos pacientes com problemas articulares ou motores, justamente pela falta desses profissionais. Some-se a esse triste fato o não pagamento de funcionários contratados, alguns simplesmente exonerados, unicamente porque reclamaram não terem recebido seus vencimentos, enquanto outros profissionais optaram por pedir para sair, o que bem demonstra como está a relação pessoal no próprio meio da prefeitura”, denunciou o vereador.
Ainda segundo ele, está averiguando relatos os servidores e da população sobre condutas errôneas no trato com o trabalho diário. Ele disse que vai voltar ao Ministério Público Estadual da Paraíba.
“Estamos apurando todas as denúncias, para buscarmos na justiça o que, infelizmente, não encontramos no poder executivo municipal, o que significa agir com dignidade, honestidade, cumprindo os compromissos e fazendo ver os direitos dos que trabalham. Outros problemas existem nas diversas unidades de saúde de Patos, mostrando a inoperância de um governo voltado para os interesses pessoais ou familiares, através de um administrador que ainda não disse para que foi eleito, em termos de povo e de cidade!”, finalizou o vereador.
A reportagem do Patosonline.com buscou ouvir a comunicação da prefeitura sobre essas acusações e foi enviada a seguinte nota de esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO – CER PATOS-PB
O vínculo contratual dos profissionais do CER e de outros equipamentos de saúde do município foi encerrado em razão do término do ano de 2021, e consequentemente do fim do exercício financeiro.
Contudo, o município já está viabilizando a recontratação dos profissionais e reconduzindo-os para seus locais de trabalho.
Inclusive, nesta sexta-feira (07), a equipe multiprofissional do Centro Especializado em Reabilitação de Patos (CER) estará completa para dar continuidade aos atendimentos de fisioterapia e de outras áreas, sem que os pacientes tenham qualquer prejuízo.
Coordecom
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°