
Representantes da Paraíba na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, Perilima e Confiança-PB não se deram bem na principal competição de base do país. Juntos, a Águia de Campina e o Bicho-Papão somaram cinco derrotas nos seis jogos que disputaram e foram eliminados com uma rodada de antecedência. O Botafogo-PB também esteve na disputa, de forma indireta, mas também não se saiu bem.
A Águia de Campina foi a responsável pela única vitória de um time paraibano na edição 2022 da Copinha. Já eliminada, a Perilima entrou em campo na noite de terça-feira apenas para cumprir tabela pelo Grupo 21, com sede em São Caetano do Sul e jogos realizados no Estádio Anacleto Campanella. Contra um também já eliminado CSE, o time comandado pelo técnico Reinaldo marcou dois gols em cada tempo: Lyedson e João Vitor foram às redes na primeira etapa, enquanto que Isaac marcou duas vezes na segunda, completando a goleada por 4 a 0.
Nas duas primeiras rodadas, porém, a Perilima só perdeu: 3 a 1 para o São Caetano, na estreia; e 5 a 0 para o São Paulo, na segunda rodada. A Águia terminou a competição na terceira colocação do Grupo 21, com três pontos, atrás dos classificados São Caetano e São Paulo e à frente apenas do CSE.
PERILIMA NA COPINHA 2022
O rendimento do Bicho-Papão foi ainda pior que o da Perilima. O time de Sapé esteve no Grupo 5 da Copinha, sediado em Franca, com jogos no Estádio Lancha Filho. E só vieram derrotas.

Na estreia, 2 a 1 para o Juventude; na segunda rodada, 2 a 0 para o Francana; e, na despedida, já apenas cumprindo tabela, 5 a 1 para a Ponte Preta. O Confiança-PB terminou a primeira fase na lanterna do Grupo 5, sem somar pontos, enquanto seus rivais empataram todos com cinco pontos.
CONFIANÇA-PB NA COPINHA 2022
Um terceiro clube paraibano fez uma participação indireta na Copa São Paulo de 2022. É que o Botafogo-PB firmou uma parceira com o Lagarto e cedeu 13 jogadores e o técnico para o time sergipano disputar a competição. Mas, assim como Perilima e Confiança-PB não se deram bem em seus grupos, os botafoguenses do Lagarto também não obtiveram sucesso na Chave 24.
Ainda assim, a campanha do time sergipano, recheado de paraibanos, foi ainda melhor que a da Águia e a do Bicho-Papão, apesar de também ter resultado em eliminação. O Lagarto foi goleado por 5 a 1 pelo Vasco, na estreia; depois empatou em 2 a 2 com o Ska Brasil, na segunda rodada; e, por fim, venceu o Rio Claro, dono da casa, por 3 a 1.
Com isso, a equipe dos botafoguenses somou quatro pontos e terminou na terceira colocação da chave, perdendo a classificação para o Ska Brasil, apenas no saldo de gols. Aliás, foi contra o Ska Brasil que um botafoguense mais se destacou: Gabriel Felipe, cria do Belo, marcou os dois gols do Lagarto na partida.
GEPB
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°