
Em jogo de cinco gols, o CSP venceu o Botafogo-PB, por 3 a 2, nesta quarta-feira (12), na Maravilha do Contorno, em João Pessoa, em partida amistosa. O atacante Júnior Mandacaru fez dois gols e Igor marcou um do Tigre. Adilson Bahia e Alexandro descontaram para o Belo.
Esse foi o primeiro teste do time botafoguense depois de duas semanas de treinamentos. Durante a partida, o treinador Gerson Gusmão teve a oportunidade de testar o novo elenco alvinegro.
O CSP abriu o placar do amistoso, através do lateral-direito Igor, cobrando falta, aos 41 minutos do primeiro tempo. O goleiro Lucas Ferreira do Botafogo facilitou, chegando atrasado à bola, e o Tigre saiu na frente fazendo 1 a 0.
O atacante Júnior Mandacaru fez 2 a 0 para o CSP aos cinco minutos da etapa final. Ele recebeu a bola, entrou na grande área e mandou chute forte, no canto do goleiro botafoguense, para a alegria do Tigre.
O Botafogo tentou uma reação com um gol de Adilson Bahia. Em boa jogada feita pelo ala Alexandro, que tocou para Siloé. Em cruzamento feito para a área, Adilson Bahia descontou para o time botafoguense, aos nove minutos do segundo tempo.
Mas o CSP estava mesmo com disposição. O atacante Robinho ganhou a jogada na velocidade e tocou para Júnior Mandacaru, que completou para a meta, fazendo 3 a 1 para o Tigre, aos 12 minutos do segundo tempo.
Mais uma vez o Botafogo voltou a diminuir o placar. Depois de uma cobrança de falta, o ala Alexandro fez de cabeça, aos 42 minutos do segundo tempo.
O Botafogo da Paraíba começou o amistoso da temporada com Lucas Ferreira, Sávio, Yanno, Luís Eduardo e Bruno Ré; Pablo, Adriano, Esquerdinha e Roney; Gustavo Coutinho e Leilson. O volante Everton Heleno e o meia Nádson não foram relacionados para o amistoso.
Na etapa final, Gerson Gusmão fez uma série de mudanças, com o objetivo de observar outros jogadores. Entraram Luís Carlos, Paulo Vitor, Alexandro, Diego Gomes, Anderson Paraíba, Siloé, Nicolas, Adilson Bahia e Marlon.
O treinador do CSP, Josivaldo Alves, escalou o time considerado titular com: Wallace, Igor, Emerson, Gilmar, Emanuel, Fábio Cruz, Rafael Lins, Júlio César, Júnior Mandacaru, Kiko e Robinho.
O volante Emanuel foi expulso nos primeiros minutos de jogo, por cometer falta violenta. Ainda entraram no CSP Betinho, Clayver, Mano Walter, Bérgson, Antony e Esquerdinha.
A partida amistosa, na Maravilha do Contorno, contou com o comando do árbitro Bruno Monteiro e com os assistentes Exdras Marques e Flávia Renalle.
O Botafogo volta a jogar no domingo, quando faz mais um amistoso contra o Santa Cruz-PE, no CT do Tricolor Pernambucano, em Recife-PE.
Portal Correio
Em busca de apoio Professor Cosmo Alves busca apoio para representar Patos e a Paraíba no Internacional Open Recife de Jiu-Jitsu 2026
Paraibano 2026 FPF-PB divulga tabela detalhada das últimas rodadas do Paraibano 2026 e ajusta jogos por causa do Carnaval
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026
Paulistão Gabigol marca no fim com falha de Hugo Souza, e Santos busca o empate com o Corinthians Mín. 21° Máx. 37°