
Com capacidade para 10.611.196 metros cúbicos de água, o açude Cachoeira dos Alves, localizado no município de Itaporanga, no Vale do Piancó, está com 8.981.708 metros cúbicos de água em sua bacia.
Considerando o atual volume acumulado, o manancial está com 97,08% de sua capacidade total, e há menos de 310 mil metros cúbicos de água para o seu transbordamento pelo quinto ano consecutivo.
Em 2021, o açude Cachoeira dos Alves sangrou por um bom período durante a estação chuvosa do sertão, dando uma significativa contribuição na recarga do volume de água que seguiu em direção ao açude de Coremas, por meio do Rio Piancó.
Nos últimos dias, vários municípios do vale tem registrado volumes significativos de chuvas, produzindo expectativa de recarga em relação aos mananciais.
Por Genival Junior – Patosonline.com
UTILIDADE PÚBLICA Homem de 56 anos, natural de Olho D’Água, procura familiares após chegar à rodoviária de São Mamede
150 cisternas Cacimbas recebe 150 cisternas da Funasa para ampliar segurança hídrica de famílias rurais
Calor Patos começa a enfrentar início da temporada de calor intenso e baixa umidade
PADRE FABRÍCIO Quixaba se prepara para noite de fé e louvor com Padre Fabrício durante Festa de São Francisco de Assis
TEMPO NO SERTÃO Patos e municípios do Sertão estão sob alerta de baixa umidade do Inmet
Garantia-Safra Prefeitura de Olho d’Água divulga calendário de atendimento do Garantia-Safra 2026/2027 para agricultores
SAMU MATURÉIA SAMU de Matureia capacita profissionais para uso de compressor torácico automático
OPORTUNIDADES Semana começa com 695 vagas de emprego na Paraíba; Patos concentra 308 oportunidades
MEIO AMBIENTE Pesquisadores e agricultores desenvolvem soluções para reduzir impactos da desertificação no semiárido da Paraíba Mín. 22° Máx. 36°