
Continua tendo bastante repercussão em Patos e região os ataques sofridos pelos jornalistas da Rádio Espinharas de Patos, Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo em redes sociais. Os profissionais foram classificados de “rato de esgoto”, “catrevagem”, dentre outros adjetivos pejorativos por integrantes de uma corrente política em Patos.
O pré-candidato a deputado estadual Ramonilson Alves escreveu em seu apoio aos jornalistas que democracia se faz com imprensa livre, plural e inclusiva.
Veja:

Já o pré-candidato a deputado federal Vierinha classificou os profissionais como duas pessoas sérias, sensatas, imparciais e responsáveis em suas atividades.
Veja:
O pré-candidato a deputado federal, Vieirinha, presta total solidariedade aos jornalistas, Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo da Rádio Espinharas de Patos, pelas agressões sofridas por palavras em rede social, direcionadas ao trabalho sério dos profissionais."Conheço os dois jornalistas e classifico como duas pessoas sérias, sensatas, imparciais e responsáveis em suas atividades. Gozo do prestígio de além de conhecer as famílias, conhece-los profissionalmente. Não são justas as palavras proferidas contra ambos e me solidarizo, torcendo para o sucesso cada vez mais crescente, tanto de ambos, como da Rádio Espinharas e o site, patosonline.com, tenham ressonância na sociedade paraibana."
Da Assessoria
Os vereadores de Patos, Josmá Oliveira e Jamerson Ferreira também externaram seus apoios aos dois profissionais da emissora da Diocese de Patos.
A professora, Ana Célia, ex diretora do campus da UFCG em Patos, também saiu em defesa dos jornalistas e escreveu:
Marcos Oliveira e Higo de Figueiredo, presto minha solidariedade a vocês, por terem sido alvo de tão duras mensagens. Uma das palavras mais bonitas que conheço chama-se diversidade, que se aplica, tb, a opiniões e posicionamentos, no entanto, existe uma palavra ainda mais bonita, RESPEITO, que foi o que faltou aos disparadores das ofensas e infelizmente falta a maioria das pessoas ultimamente. Então, meu respeito a vcs, grandes profissionais e seres humanos dignos de viverem a liberdade de expressar a diversidade no seu mais amplo sentido. Abraço fraterno da Profa. Ana Célia.
Nas redes sociais, internautas, ouvintes, dentre outras pessoas prestam solidariedade aos comunicadores.
VEJA MAIS:
Vereador divulga Nota de Repúdio por ataques sofridos por jornalistas da Rádio Espinharas
Patosonline.com
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal Mín. 23° Máx. 37°