Um popular identificado como Maurício, residente nas proximidades da UBS Metódio Leitão, situada a Rua Sabino Viana, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Patos, entrou em contato com a reportagem do Patosonline.com, para relatar as dificuldades que vem encontrando para receber atendimento na Unidade Básica de Saúde-UBS daquele bairro.
Maurício, que sofre com problemas de pressão arterial e diabetes, contou que adquiriu os remédios para o seu tratamento nas farmácias da rede privada, uma vez que vem encontrando dificuldades junto para receber os medicamentos não estão sendo entregues na UBS do bairro e na Farmácia Básica do Município.
Ainda segundo o popular, a população também vem sendo prejudicada pela falta de receituário para medicamentos de uso contínuo, e diversos pacientes referenciados naquela UBS rea estão sendo encaminhados para unidades básicas de saúde de outros bairros, por conta da falta de receituário para medicamentos de uso contínuo, fato que vem prejudicando a população do bairro.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A Gerência da Atenção Básica da Secretaria de Saúde justificou que a UBS Sabino Viana passou por algumas trocas de enfermeiros, mas que vem dando continuidade aos serviços de atendimento médico a população daquele bairro.
Quanto a falta de remédios, feita a reposição no estoque de medicamentos na Farmácia Básica do município, incluindo os medicamentos para hipertenção e diabetes, reclamados por Maurício.
Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°