
Fim de novela. Após meses de negociações e conversas, sendo as duas últimas recentes decisivas, o Flamengo anunciou, nesta terça-feira, que chegou a um acordo para renovar o contrato de Arrascaeta até dezembro de 2026 - o anterior expiraria ao fim da temporada de 2023. O uruguaio, assim, enfim terá a valorização salarial pedida.
Havia um entrave em relação aos 25% dos direitos econômicos do atleta que pertenciam ao Defensor Sporting, do Uruguai, que pedia 5 milhões de euros para que os valores envolvidos entre todas as partes fossem alinhavados sem outras barreiras.
E ficou acordado que o Flamengo pagará à vista por 12,5% dos direitos dos uruguaios, com uma outra parte a ser paga de acordo com metas estabelecidas ao longo das próximas cinco temporadas de vínculo.
SE QUEDA! AGORA É OFICIAL! @GiorgiandeA renovou o contrato com o Mengão até dezembro de 2026. PODE COMEMORAR, NAÇÃO!
— Flamengo (@Flamengo) January 18, 2022
? Ôôô, êêê... ? pic.twitter.com/cRVlNfvUNV
Desde janeiro de 2019 no Flamengo, Arrascaeta soma 135 partidas, 38 gols e 46 assistências, além dos seguintes títulos: uma Libertadores, dois Brasileiros, três Cariocas, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
Lance!
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 21° Máx. 33°