O Hospital Regional de Patos atingiu 100% da ocupação dos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19. A unidade hospitalar atingiu a capacidade máxima de ocupação dos leitos nos últimos dias e, nas últimas 24 hora,s a direção da unidade comunicou à Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) que estava com todos os leitos ocupados.
Após a lotação, a unidade hospitalar aumentou sua capacidade de atendimento, saltando de cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento de pacientes com Covid-19 para 10 leitos, e de 19 leitos para 31 de enfermaria clínica.
Os leitos para tratamento de pacientes com Covid-19 haviam sido redirecionados para atender pacientes com outras enfermidades no final de 2021, com a acentuada queda do número de doentes, mas diante do atual cenário de aumento de casos de coronavírus, os leitos voltarão a ser utilizados por esses pacientes.
Todas as pessoas que estão internadas nos leitos de UTI estão em estado grave e 80% das internações na unidade hospitalar são de pessoas não vacinadas ou que não completaram o esquema vacinal contra a Covid-19.
O diretor geral do Hospital Regional de Patos, Francisco Guedes, lamentou a alta ocupação dos leitos da unidade e reforçou a importância da vacinação da população, pois auxilia na imunização e proteção do coronavírus.
“Não esperávamos vivenciar o cenário que estamos vivenciando agora em janeiro. Fica o nosso pedido à população: procure imediatamente um posto de vacina e se vacine, tome as suas doses, cumpra a sua escala vacinal”, disse.
O Hospital Regional de Patos funciona dentro do sistema de regulação do Estado, ou seja, as pessoas que precisarem de internações serão encaminhadas para unidades hospitalares estaduais da região, como em Cajazeiras, Pombal, Campina Grande e outras unidades da Paraíba.
Fonte: G1/PB
Lançamento Colinas Engenharia lança empreendimento “Terraço das Camélias” em Patos neste sábado (11)
Pedido de ajuda Mãe pede ajuda para tratamento de filho autista em Patos; jovem realiza exames para investigar possível câncer
Luto! Morre a senhora Josefa Nunes de Assis, sogra do vereador Galeguinho da Van
Pedido de ajuda Moradora busca ajuda para gato doente no bairro da Maternidade, em Patos
ABONO SALARIAL Servidora da Prefeitura de Patos relata redução no Pasep, com pagamento abaixo do salário mínimo; secretário esclarece e aponta erro no sistema do Governo Federal
Falta de energia Moradores denunciam oscilações e quedas constantes de energia no loteamento Cidade do Sol, em Patos; Energisa emite nota
Mudando e mantendo Lucas Ribeiro faz mudanças na saúde da Paraíba, mas mantém diretores do Complexo Janduhy Carneiro e do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos
Atendimento médico Prefeitura de Patos reforça atendimento em Santa Gertrudes com ampliação de equipe médica na UBS Antônio Urquiza
DOCUMENTOS PERDIDOS Morador perde carteira com documentos no Centro de Patos e faz apelo por devolução Mín. 23° Máx. 31°