O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, esteve reunido com representantes de eventos e órgãos, em encontro promovido pelo Ministério Público Federal (MPF), nesse sábado (29), para tratar do avanço da pandemia no estado. Na oportunidade, o secretário considerou a possibilidade de um novo surto de casos de Covid-19 com mortes pela doença para o mês de março. Ao destacar a necessidade de novas medidas de prevenção.
Segundo Dr. Geraldo, apesar de a ocupação de leitos está relativamente baixa, ele acredita que não deverá durar por muito tempo, tendo em vista o rápido aumento da contaminação pelos municípios da Paraíba, uma vez que a Secretaria de Saúde registrou mais de 3 mil novos contaminados pelo quarto dia consecutivo. Por este motivo, o secretário propôs a não realização de grandes eventos que venham a gerar aglomerações.
“O atual momento é o cenário epidemiológico mais contagioso de toda a pandemia, devido à capacidade de propagação da variante Ômicron”, disse Dr. Geraldo Medeiros.
Novo Decreto
Em uma reunião que será realizada nessa segunda-feira (31), as equipes de saúde da Paraíba estarão conversando com o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), para traçar novas medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a começar por um novo Decreto com restrições.
Patosonline.com
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 37°