O Governo do Estado decidiu reduzir para 60% a capacidade de público em restaurantes devido ao avanço da Covid-19. Com casos em alta, a Secretaria de Saúde orientou que a gestão tomasse medidas para evitar colapso na rede de saúde.
A capacidade também se limita aos bares, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares. O decreto entra em vigor nesta terça-feira (01) e segue até 14 de fevereiro.
O texto estabelece ainda que a realização de missas, cultos e quaisquer cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer com ocupação de 80% da capacidade do local.
Ficam autorizados os eventos esportivos realizados em ginásios, que disponham de adequada circulação natural de ar, com limite máximo de público de até 50% da capacidade do local, e com limitação máxima de cinco mil pessoas.
A apresentação do passaporte da vacinação com esquema de imunização completo continua sendo obrigatória. No caso dos shows, o participante precisa apresentar um teste negativo para Covid-19 realizado nas últimas 72 horas.
MaisPB
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 37°