
Durante entrevista no programa Participação Popular, da Rádio Morada do Sol FM de Patos, nesta terça feira (01), o pré-candidato a deputado federal na Paraíba, Jamerson Ferreira, acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Dr. Ramonilson, apresentou ideias de melhorias na qualidade dos serviços públicos em Patos e na Paraíba.
Jamerson Ferreira chamou atenção do quanto a capital do sertão perde em não ter a resolução de problemas antigos, como saneamento básico na cidade. Segundo ele, "Patos precisa de investimentos no esgotamento sanitário pra ontem. Entra campanha, sai campanha, e esse debate não é muito feito e também não é mais tratado pós eleições. Os candidatos os eleitos se calam diante dessa chaga que são os menos de 10% de saneamento que nossa cidade tem. É um problema enorme no município que faz com que, por exemplo, a prefeitura gastar centenas de milhares de reais anualmente na conservação das galerias, que são pluviais, mas recebem os esgotos das casas", afirmou.
Jamerson lembrou que o problema de esgotamento sanitário já foi discutido em 2018 na câmara municipal, onde foi firmada uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual onde seria aplicada uma verba no valor de 180 milhões de reais em obras e ações de saneamento básico em todo o município, no entanto, o projeto não andou.
O pré-candidato sugere que através de emenda parlamentar, essa obra seja iniciada e concluída o mais rápido possível.
Após lançarem as respectivas pré-candidaturas para o legislativo estadual e federal no estado da Paraíba, Jamerson e Ramonilson decidiram fazer uma "dobradinha" com vistas às eleições 2022 e pretendem discutir, junto à sociedade organizada, a solução de problemas, bem como apresentarem novas ideias afim de melhorar a qualidade de vida dos paraibanos e paraibanas.
Assessoria
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 37°