Os empregos registrados nas empresas dos setores do comércio e serviços de Patos foram responsáveis por 60,17% dos empregos formais da cidade em 2021, segundo levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados-CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego.
A força trabalhadora dos dois segmentos terminou o ano com 3.155 empregos com carteira assinada, e um saldo positivo de 781 empregos formais, uma vez que tivemos 2.374 trabalhadores demitidos nos dois segmentos durante o ano.
Em comparação com o mesmo período do ano passado, quando os dois segmentos apresentavam 1.963 empregos formais, a soma dos dois setores apresentou um crescimento de 37,78% no número de contratações, o que representada o retorno de muitos trabalhadores demitidos no ano passado ao mercado de trabalho.
Quanto as demissões, a redução foi de 35,32% comparando com o total de 2.262 trabalhadores que perderam seus empregos no ano de 2020.
Os demais segmentos da economia de Patos somaram juntos 2.088 empregos formais em 2021, contra 2.998 demissões, perfazendo um saldo positivo em Patos de 282 empregos com carteira assinada no ano que passou, informou o CAGED.
Por Genival Junior – Patosonline.com
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping Mín. 22° Máx. 35°