
No estádio Almeidão, em João Pessoa, o Auto Esporte retornou a elite do Campeonato Paraibano recebendo o Sousa na tarde deste sábado (06), pela primeira rodada da competição. Mas o adversário foi indigesto. Sem tomar conhecimento, o Dinossauro do Sertão fez 3 a 0 e venceu tranquilamente a partida.
O treinador Jazon Vieira escalou o alvirrubro com a formação já esperada pelos torcedores, com exceção de Conrado no gol, quando era esperado Vladimir. Por sua vez, Tardelly Abrantes mandou o Dino para campo com o que tinha de melhor, menos o zagueiro Weder, que foi titular nos dois primeiros jogos e ficou fora até do banco de reservas em João Pessoa.
Não demorou nada para o esmeraldino se colocar na frente do marcador. Logo com 1 minuto de jogo, após cruzamento da direita, Jó Boy recebeu na entrada da área e bateu firme para vencer o arqueiro automobilista e abrir o placar.
Perto do fim da primeira etapa, aos 38, Daniel Costa cobrou pênalti deslocando Conrado para ampliar a vantagem da equipe sertaneja.
No segundo tempo, já aos 9 minutos, Esquerdinha completou o marcador e garantiu a vitória poderosa do Dino na estreia do Paraibano.
O Auto Esporte volta a campo na próxima quarta-feira (09), quando enfrentará o Atlético de Cajazeiras, no Perpetão. Já o Sousa pega o Sport, na Ilha do Retiro, na terça (08), pela Copa do Nordeste.
Equipe @Vozdatorcida
SEGUNDA DIVISÃO FPF-PB apresenta a tabela detalhada 2ª divisão do Paraibano 2026
COPA DO BRASIL Fred coloca jogo 'no bolso', Atlético-MG vira sobre Cruzeiro e se garante na semifinal da Copa do Brasil
COPA PARAÍBA FPF-PB convoca clubes para o Conselho Técnico da Copa Paraíba 2026
REFORÇO Nacional de Patos reforça ataque com Ricardo Lopes, ex-América-RN, que tem passagem pelo futebol asiático e título da Champions da Ásia
BANIMENTO MPPB pede na Justiça banimento de duas torcidas organizadas do Botafogo por até cinco anos
BRASILEIRÃO Em jogo com duas viradas, Coritiba é 'salvo' por gol de Pedro Rocha no fim e afunda Remo no Z-4 do Brasileirão Mín. 21° Máx. 37°