O jovem Rafael procurou a reportagem do Patosonline.com, na manhã deste sábado (5), para pedir ajuda numa situação envolvendo a sua avó, Antônia Maria dos Santos Sousa, que encontra-se internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos com uma bactéria, em situação muito delicada.
Segundo Rafael, a equipe do hospital quer liberar dona Antônia para ir para casa, mas ele quer que ela seja encaminhada para outro hospital em Campina Grande, onde ela foi operada. Ele pediu ajuda para que a situação fosse resolvida mais depressa, tento em vista a situação complicada de sua avó.
“Minha vó esta internada no Complexo Hospitalar Regional Patos, ela está com uma bactéria e desde ontem que estamos aqui no hospital. Mas a equipe não quer liberar minha vó para ser transferida para o hospital da FAP, em Campina Grande, onde ela fez a cirurgia. Eles querem mandar minha avó para casa, dizendo que não tem necessidade de transferência, já que ela não está sentindo nada. Mas a bactéria está avançando no corpo dela, ela está fedendo e tem muitas moscas em cima dela. Nós estamos esperando eles mandarem um e-mail para a FAP, para que ela seja transferida, mas desde ontem eles não mandam esse e-mail, mesmo já tendo pedido exames, tudo”, relatou o jovem.
A reportagem do Patosonline.com buscou ouvir a direção técnica do Complexo de Patos, para encontrar uma explicação e ouvir o que o hospital tem a dizer sobre esse caso. De acordo com o Dr. Pedro Augusto, a paciente citada não está internada, e recebeu atendimento na área verde do Complexo.
“Essa paciente foi vista pela nossa equipe de cirurgia, mas não houve necessidade de um novo procedimento, até porque ela já tem uma consulto de retorno agendada para o hospital onde ela fez a cirurgia, na FAP em Campina Grande. Ela fez exames e não tem nenhum sinal de infecção, apesar da ferida operatória, que necessita de atenção constante. Ela foi medicada e disse que ela voltasse para casa para aguardar a consulta na próxima terça-feira. Nós já solicitamos essa transferência e estamos apenas aguardando a resposta de lá”, esclareceu Dr. Pedro Augusto.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°