O município de Riachão do bacamarte registrou neste sábado, 5 de fevereiro, o seu primeiro óbito por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.
O município era o único do estado sem registro de mortes em decorrência da covid-19 desde a descoberta do primeiro caso de covid-19 no estado, em 18 de março de 2020, e estava desde o dia 30 de junho de 2022, (220 dias), como o único município sem registro de óbitos em decorrência da doença.
Considerando desde o dia 31 de março de 2020, data do primeiro óbito em decorrência da covid-19 no Estado, Riachão do Bacamarte permaneceu com a estatística de óbitos zerada, durante pouco mais de um ano e dez meses.
Agora, ele se junta aos municípios de Várzea, Zabelê, São José de Princesa, Cajazeirinhas, Algodão de Jandaíra, São José do Brejo do Cruz e Curral Velho, onde cada um deles aparecem na estatística de óbitos com uma morte em decorrência da covid-19.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos Mín. 22° Máx. 33°