
A Escola Dom Diego voltou às aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 7, após uma ampla reforma estrutural que trouxe mais conforto, tecnologia de ponta e modernização para as salas de aula e espaços de interação. Na manhã de hoje, a reportagem do Patosonline.com esteve na escola para prestigiar o primeiro dia de aula, após o período de pandemia.
A escola, que antes era chamada de Diego Dantas, agora passou a ser chamada de Dom Diego, mas a mudança não foi apenas no nome. As salas de aula ganharam equipamentos de informática e de tecnologia, como Datashow e computadores, novos espaços de interação foram criados, a exemplo do Espaço Maker, do Inglês, que significa fazer, e que é uma cultura educacional que proporciona aos estudantes a experiência de construir coisas novas com as próprias mãos e conhecer novas metodologias na prática.
A Escola Dom Diego também traz uma novidade na estrutura pedagógica do centro de educação. A reformulação trouxe uma plataforma de ensino, que conta com tecnologia e mão de obra qualificada. A plataforma Cloe é uma das mais utilizadas pelas principais escolas do Brasil e chega a Patos, através da Dom Diego, como explica o CEO da escola.
“É com imensa satisfação que estamos recomeçando em grande estilo. Estamos escrevendo a primeira página da história da Dom Diego. Pedimos a Deus que ele possa abençoar cada vez mais esta instituição. Nosso objetivo sempre foi e sempre será ministrar educação em alto nível, e, acima de tudo, com o preço justo. Estamos felizes com nossa campanha de matrícula, e o que nos deixa mais feliz é o brilho nos olhos dos pais, que têm certeza de que os seus filhos estão sendo bem acolhidos”, disse Diego Dantas.
A reportagem também conversou com a fundadora da instituição, Cledineide Dantas de Souza, que falou um pouco da história e de como esse sonho nasceu em seu coração. Segundo Cledineide, o melhor é ver quantos desafios foram vencidos e que deu tudo certo.
“Eu acho muito interessante reviver o passado, é muito gostoso, porque nós começamos com dificuldades, mas o bom é que a gente sempre superar. E eu só tenho a agradecer a Deus. Em 1990 eu tive a ideia de criar uma escola, e fui escolher um nome, mas eu lembrei da escola Alfredo Dantas, em Campina Grande, e eu tinha o meu primeiro filho, Diego Dantas, e por que não colocar o nome do meu filho? E deu certo, depois de 31 anos, passamos por muitas dificuldades, mas deu tudo certo. Meus filhos estão à frente, e está dando certo”, disse Cledineide.
Ouça o depoimento de Cledineide Dantas na íntegra abaixo:

Patosonline.com
SERVIÇOS PÚBLICOS Morador registra atolamento de caminhão coletor e aponta problemas na pavimentação e galeria estourada da Rua Pedro Rosa, no Bivar Olinto; secretário garante melhorias
PROTESTO Professor classificado no cadastro reserva protesta em frente à Prefeitura e cobra convocação em Patos; secretário diz que gestão convoca conforme surgem vagas
Preço de Suplemento Procon/Patos divulga pesquisa de preços de suplementos alimentares
CULTURA Patos abre inscrições para a Feira Mãos que Criam com oportunidades para artesãos e produtores locais
GUARDA CIVIL Guarda Civil Municipal de Patos conclui curso de formação e ganha reforço de 25 novos agentes
OPORTUNIDADES Prefeitura de Patos lança edital com novas oportunidades de capacitação profissional para a população em parceria com o Senac. Confira
SERVIÇOS PÚBLICOS Patos recebe ações de limpeza em canais, praça, cemitério e vias públicas nesta quarta
DIA DAS CRIANÇAS Projeto Semeando para a Vida realiza campanha para arrecadar doações para o Dia das Crianças em Patos
ECONOMIA IPTU Premiado 2026: Prazo para pagamento em cota única termina nesta segunda-feira, 31 Mín. 20° Máx. 34°