
O vereador Thiago de Bilar, de Areia de Baraúna, voltou a cobrar da prefeitura da cidade um posicionamento sobre o reajuste salarial dos professores, que foi aprovado pelo governo federal. Segundo ele, Areia é uma das poucas cidades que ainda não anunciaram a mudança de salário dos profissionais da educação.
O vereador disse que solicitou publicamente ao prefeito, Antônio Gerônimo Duarte Macedo, e à secretária de educação uma posição sobre o rateio dos recursos que sobraram do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) e também o reajuste do pessoal da área de educação, já anunciado pelo presidente Bolsonaro.
“Venho falar por aqueles que não tem voz diante o poder executivo. O rateio e o reajuste já foram aprovados e liberados pelo Governo Federal, todas as prefeituras da região metropolitana já estão pagando, gestores esses que tem compromisso com a educação de seu município e está cobrindo a lei federal desse aumento para essa área tão afetado pela pandemia. Segundo o informativo que a prefeitura postou, estão esperando uma confirmação do governo federal, o que não é verdade”, disse o vereador.
Prefeitura responde
O Governo Municipal de Areia de Baraúnas em momento algum sinalizou ou mencionou que estaria contra o reajuste, ao contrário, no dia 27 de janeiro, expediu uma nota de esclarecimento do reajuste do FUNDEB 2022 se comprometendo em realizar atualização da tabela de vencimentos com o reajuste do piso salarial do magistério com reatroativo ao mês de janeiro.
Está previsto para o próximo dia 09 de fevereiro o evento de abertura do Encontro Pedagógico 2022, onde na oportunidade o gestor Toinho Macêdo estará oficialmente anunciando e oficializando o projeto de lei que será encaminhado para o poder legislativo para atualização do Piso salarial do magistério.
Patosonline.com
Com informações das assessorias
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5)
Chuvas em 2026 EMPAER apresenta balanço das chuvas de janeiro na região de Patos
Chuvas Previsões se confirmam, e boas chuvas são registradas em vários municípios da região de Patos Mín. 22° Máx. 33°