O advogado Joanilson Guedes, representante jurídico da ex-prefeita de Patos, Francisca Mota, comunicou nesta quarta-feira, a aprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado-TCE-PB, das contas da ex-prefeita Francisca Mota, referentes ao ano de 2016.
Joanilson disse que com a decisão, o órgão de fiscalização completa o ciclo de todo mandato da ex-prefeita, julgadas como "aprovadas e regulares", não imputando problemas quanto a regularidade do seu exercício administrativo.
"O Tribunal de Contas concluiu a análise da última conta da ex-prefeita Francisca Mota, desta feita em relação ao ano de 2016, e por unanimidade aprovou as contas dela, assim como já havia feito nos anos de 2013, 2014 e 2015", enfatizou Joanilson.
O representante jurídico de Francisca Mota destacou que toda a execução administrativa de sua gestão foi considerada procedende, e lembrou de outros processos contra a ex-gestora, que foram julgados improcedentes pela esfera judicial.
Francisca Mota governou Patos de 1 de janeiro de 2013 a 9 de setembro de 2016. Ela foi afastada cautelarmente do cargo após a deflagração da operação "veiculação", realizada pela Polícia Federal que investigava irregularidades em licitações e contratos públicos realizados pelas prefeituras de Patos, Emas e São José de Espinharas, em valor superior a R$ 11 milhões.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°