
O Real Potosí, um dos mais tradicionais clubes do futebol boliviano, anunciou, na última terça-feira (08), que a agremiação declarou falência. Os dirigentes afirmaram que uma nova equipe será criada no lugar.
A notícia vem dois meses depois de o Potosí ter sido rebaixado no Campeonato Boliviano de 2021. Em dezembro, o clube disputou o playoff de descenso no torneio e acabou perdendo para o Universitario de Sucre, que garantiu o acesso em 2022.
Criado em 1986, o Real Potosí obteve certo sucesso de forma rápida ao ganhar seu primeiro título boliviano em 1997, da Copa Simón Bolívar. Dez anos depois, conquistou o torneio Apertura do país. Ele ainda foi vice do Clausura em 2006 e do Apertura em 2009.
Além dos títulos, o clube boliviano ainda ficou conhecido por disputar seis edições de Libertadores da América, inclusive enfrentando clubes brasileiros, como Paraná Clube, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°