Sexta, 29 de Novembro de 2024
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
Banner Dra Rhaissa
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Gerais Gerais

Conselho Estadual de Educação determina que escolas públicas priorizem aulas presenciais e reitera exigência do comprovante de vacinação dos alunos

Em resolução publicada pelo Conselho Estadual de Educação da Paraíba, é ressaltada a importância de toda a comunidade escolar estar envolvida na conscientização em favor da imunização contra a Covid-19.

10/02/2022 às 11h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

O Conselho Estadual de Educação da Paraíba, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, estabeleceu critérios complementares às medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio pelo coronavírus, sobretudo da variante Ômicron, nas escolas integrantes do Sistema Estadual de Ensino.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Em uma resolução publicada na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial, conforme apurou o ClickPB, foi determinado que as escolas priorizem o retorno presencial às aulas e atividades educacionais como forma de reverter os déficits de aprendizagem desde o ano de 2020, quando teve início a pandemia no Brasil.

No documento, é destacada a importância da manutenção do ensino híbrido e que as atividades presenciais devem ser priorizadas "sempre que sejam adotadas as devidas e necessárias providências e medidas para garantir a segurança da comunidade escolar, dos estudantes, dos profissionais da educação, dos servidores, das famílias e da própria sociedade".

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O conselho também recomenda que toda a comunidade escolar, incluindo gestores, profissionais da educação e servidores, "se envolvam na missão educativa de conscientização cidadã em favor da imunização contra a COVID-19 de todas as crianças de 5 a 11 anos de idade". O órgão afirma que a vacinação do publico infantil é amparada em decisões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Por fim, a Secretaria de Educação reitera a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação dos alunos de 5 a 11 anos no ato da matrícula e rematrícula pelas escolas, citando um trecho da Nota Técnica 02/2022, do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que ainda afirma que o descumprimento "deve ensejar a notificação aos órgãos competentes, em especial ao Conselho Tutelar".

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

O Governo da Paraíba ressalta, no entanto, que a não apresentação do comprovante não significa a negativa da matrícula ou proibição à frequência à escola.

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras