Quinta, 03 de Outubro de 2024
UNIFIP
Dr. Jeann Santiago
Onco Patos
Locais Locais

Áudio vazado expõe suposta rachadinha envolvendo presidente da Fundação de Cultura de Patos, Marcelo Lima

10/02/2022 às 13h32
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Áudio vazado expõe suposta rachadinha envolvendo presidente da Fundação de Cultura de Patos, Marcelo Lima

Um áudio vazado nessa terça-feira (9), expõe uma suposta rachadinha envolvendo o presidente da Fundação de Cultura de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima. Um servidor da cultura enviou um áudio a outro servidor falar sobre um dinheiro que seria creditado em sua conta e que ele deveria sacar os valores, ficar com R$ 500,00 e devolver o restando do valor, que seria entregue ao presidente da FUNDAP.

Continua após a publicidade

Outras sete pessoas também teriam recebido esses valores em suas contas, que são referentes ao pagamento de um serviço prestado para o Galpão Cultural, em dezembro de 2021, na Vila Natal, que é montada no centro de Patos todos os anos. No áudio, o servidor fala com outro de codinome Memé e explica como seria a suposta transação financeira irregular.

“Memé, escute bem direitinho aí. Vai cair um salário aí na sua conta amanhã. Você vai pro banco de 10h e me espera lá. Você vai tirar R$ 500 conto [reais] para você e vai me devolver o resto para eu repassar tudo pra Marcelo. É você, Severino, Pepêta, foi um negócio que Marcelo fez aqui já pra, como você não trabalharam, ganhar uma gratificação e ficar contratado já pro São João, entendeu? Eu explico bem direitinho”, diz o áudio que roda pela cidade.

Continua após a publicidade
Banner Dra Priscylla

Marcelo Lima falou sobre esse assunto em entrevista de rádio, ao dizer que é defensor do desenvolvimento da cultura patoense e que vem lutando para isso. Apesar de tentar esclarecer a origem da polêmica, Marcelo não conseguiu explicar por que o servidor falou em devolver parte do dinheiro para ele.

“Nós ficamos sem entender. Vai fazer quatro anos que eu estou à frente da FUNDAP, instituição séria que busca fomentar a cultura de Patos. Ninguém comunga com esse tipo de coisa. Eu sou defensor da causa que combate a isso. Como se trata um contrato de São João se não temos uma perspectiva real e vamos fazê-lo? Em se tratando de uma relação entre dois servidores, um que relata que o outro estava devendo e utilizou-se dessa forma para cobrar a ele. O servidor questionado sobre esse áudio ele pediu desculpa. Eu já conversei com ele [o prefeito Nabor] e dessa conversa saiu o desligamento desse servidor. Nós estamos à disposição de qualquer órgão de fiscalização, não tememos a nenhum, pois sabemos de nossas práticas diárias. Sem sobra de dúvidas, não comungamos com ilícitos”, disse o presidente.

Continua após a publicidade
Banner Reunidas

O coordenador de comunicação da prefeitura de Patos, Ulisses Neto, disse que o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos), não estava sabendo da situação e que ficou por dentro do assunto através da imprensa. Disse que o prefeito não compactua com esse tipo de atitude e que deverá tomar as medidas cabíveis sobre essa denúncia.

Patosonline.com

Patos, PB Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sex 36°C 23°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 37°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras