A Prefeitura de Patos firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público Federal e Estadual, no qual a Guarda Municipal se compromete a cumprir a realização de rondas no lixão de Patos e em outras localidades que apresentam a necessidade de maior segurança, a exemplo do Mercado Central e Mercado da Carne, além de algumas escolas.
Para viabilizar o cumprimento do TAC, a Guarda Municipal foi dividida em equipes, como informou o chefe de gabinete, Paulo Cesar.
Diante assinatura do TAC e das novas atribuições da Guarda Municipal, a chefia de gabinete do prefeito Ivanes Lacerda garantiu apoio à ação dos guardas municipais.
“A chefia de gabinete se prontificou em ajudá-los no que eles precisarem. E eles estão realizando um excelente trabalho”, destacou o chefe de gabinete Paulo Cesar.
As rondas estão sendo realizadas de segunda à sexta. Neste momento o foco central é o lixão de Patos. Porém, será feito um cronograma de rondas em alguns logradouros públicos.
O guarda municipal Rodrigo acrescentou que o trabalho no lixão está contando com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Ambiental.
Ele ainda frisou que a presença dos agentes tende a coibir a ação criminosa de vândalos, que supostamente estão colocando fogo no lixão.
Coordecom
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°