Sexta, 29 de Novembro de 2024
UNIFIP
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner Dra Priscylla
Gerais Gerais

Em ofício, Ministério Público pede que Paraíba considere esquema vacinal completo com três doses e solicita suspensão do ponto facultativo de Carnaval

Em 2021, o ponto facultativo foi suspenso por meio de um decreto estadual na Paraíba devido ao agravamento da Covid-19.

11/02/2022 às 08h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ClickPB
Compartilhe:

Em um ofício, os Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) solicitaram, que no prazo de cinco dias, o Governo do Estado, junto com sua equipe, avalie a possibilidade de suspensão do ponto facultativo de Carnaval assim como ocorreu em 2021. Além disso, pediu que, a partir de março deste ano, seja considerado esquema vacinal completo as três doses para aqueles que tomaram a segunda dose há 120 dias. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A orientação dos Ministérios Públicos ocorre em meio ao aumento de casos de Covid-19, principalmente por conta da circulação da variante Ômicron. A adoção dessas duas medidas deve ser feita, no prazo estipulado pelos órgãos, pelo Governo do Estado junto com a "equipe técnica e jurídica da administração estadual". Eles deverão analisar esse ofício assinado ontem (09).

De acordo com o ofício obtido pelo ClickPB, os procuradores e promotores de Justiça pedem que "avalie a possibilidade de não conceder o ponto facultativo durante o período de Carnaval, recomendando a todos os municípios paraibanos que igualmente não concedam o ponto facultativo durante o mesmo período". As instituições lembram que em 2021 foi suspenso por meio do Decreto nº 40.989, de 29 de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Além disso, outra medida que o Governo da Paraíba deve analisar é sobre a cobrança do esquema vacinal contra Covid-19 ser três doses. "A partir do mês de março de 2022, passe a considerar por esquema vacinal completo a condição do recebimento de três doses das vacinas Biontech Pfizer, Coronavac Butantan e Astrazeneca Fiocruz para o público adulto que já tenha recebido a segundo dose há 120 dias; e de duas doses da vacina da Janssen para o público adulto que tenha recebido a primeira dose há dois meses", diz o documento. 

Até o momento, na Paraíba, 3.229.864 pessoas foram vacinadas com a primeira dose (79,55% do total) e 3.065.741 completaram os esquemas vacinais, o que representa 75,51 % da população total do estado. Do total de vacinados com o esquema primário completo, 2.894.460 tomaram as duas doses e 81.281 utilizaram imunizante de dose única. Já com terceira dose, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) informou que foram aplicadas 30.868 em pessoas com alto grau de imunossupressão e 1.142.905 doses de reforço na população com idade a partir de 18 anos.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Confira o documento

Fonte: ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 17h07 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 37°

Sáb 36°C 23°C
Dom 37°C 23°C
Seg 37°C 24°C
Ter 34°C 25°C
Qua 36°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras