Na última terça-feira,08, em Acolhida Pedagógica, realizada na Escola Municipal Sebastião Alves, o Secretário de Educação José Leite da Silva, anunciou como porta voz do Prefeito Marcelo Bezerra, o aumento de 33,24% do piso do magistério da Rede Municipal de Condado, cumprindo de forma integral o reajuste do magistério anunciado pelo Governo Federal.
Dessa forma o Prefeito confirma mais uma vez o compromisso da gestão com a nossa educação e faz valer que o trabalho é feito com respeito e seriedade.
O Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado na última quinta-feira (27/01) pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o piso para 2022 será de R$ 3.845,63. Mais de 1,7 milhão de docentes serão beneficiados em todo o país, de acordo com o Ministério da Educação.
O piso nacional da categoria é o valor mínimo que deve ser pago aos professores do magistério público da educação básica, em início de carreira, para a jornada de, no máximo, 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB). A lei estabelece, ainda, que os reajustes devem ocorrer a cada ano, em janeiro.
Patosonline.com
Com Assessoria
Mín. 22° Máx. 37°