Os professores de Itaporanga estão afirmando que vão paralisar as atividades a partir da próxima semana caso o prefeito não anuncie o aumento do piso salarial, adotado por vários municípios, após aumento de 33% do governo federal. Os docentes cobram que a gestão envie à Câmara Municipal um Projeto de Lei para conceder o aumento, adequando-se à orientação do Ministério da Educação, anunciado no último dia 4 de fevereiro.
Após perceberem que não iriam receber uma resposta positiva do prefeito, os professores anunciaram a paralisação para a semana que vem. Segundo a proposta, os professores não vão trabalhar nos dias 14, 15 e 16. Apesar da paralisação, os professores acordaram repor as aulas em outra oportunidade.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Itaporanga disse que aguarda que a prefeitura se manifeste positivamente ao pedido dos professores, com vistas a evitar constrangimento em relação às aulas e entendendo ser um direito dos profissionais.
"Espera e aguarda que a Administração Municipal dê sinais de compromisso para com a Educação Básica, pagando o piso mínimo definido pelo Governo Federal e abaixo do qual os Estados e os Municípios não podem remunerar os seus Profissionais do Magistério.
À Comunidade Escolar, aos pais de alunos e à toda a população, expressamos nosso lamento pelo inconveniente, mas informamos que não dispomos de outras medidas de mobilização mais adequada", diz trecho do comunicado.
O Patosonline.com deixa aqui o espaço aberto para a gestão de Itaporanga expor sua versão. Para isso, basta enviar nota para a nossa redação para o seguinte e-mail: [email protected]
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°