
O Palmeiras competiu do início ao fim, mas não ficou com o título do Mundial de Clubes. Neste sábado, o time comandado por Abel Ferreira foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Os ingleses abriram o placar com Lukaku, e o Palestra empatou com Raphael Veiga, de pênalti. Na prorrogação, Havertz fez mais um para os Blues, também de pênalti.
É a segunda vez que o Palmeiras é derrotado na final do Mundial de Clubes da Fifa. Em 1999, o Verdão foi derrotado pelo Manchester United, no Japão, por 1 a 0.
Apesar da superioridade técnica, o Chelsea não teve um amplo domínio no primeiro tempo. O time teve mais posse de bola, mas encarou uma linha defensiva muito bem montada por Abel. A chance mais clara da etapa inicial foi do Palmeiras, com Dudu entrando pela esquerda e finalizando para fora.
Na primeira chance do segundo tempo, o Chelsea ficou na frente do placar. Lukaku testou firme após cruzamento da esquerda, superando Luan pelo alto. Na sequência, o Palmeiras teve pênalti a seu favor, após Thiago Silva tocar com a mão na bola dentro da área. Veiga descolou Mendy na cobrança e converteu, deixando tudo igual.
O gol do título saiu aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação. Luan cometeu pênalti ao bloquear chute com o braço, e Havertz cobrou bem para dar a vitória ao Chelsea.
A delegação do Palestra embarcará de volta do Brasil ainda neste sábado. O voo, que é fretado e não terá escalas, tem previsão de saída de Abu Dhabi às 22h (horário de Brasília).
Gazeta Esportiva
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão
FUTEBOL FEMININO João Pessoa recebe membro da federação alemã e pode receber seleção feminina na Copa do Mundo 2027
BRASILEIRÃO Viveros brilha, Athletico-PR vira sobre o Vitória e encosta no G-4 do Brasileirão
BRASILEIRÃO Corinthians se segura após nova expulsão de André, vence Vasco com golaço de Bidu e sai do Z-4
BRASILEIRÃO Grêmio domina com um a mais, tem três gols anulados e vence Coritiba para respirar no Brasileirão
BRASILEIRÃO Luciano brilha de novo, São Paulo vence Mirassol mesmo longe do Morumbis e diminui pressão sob Roger Machado
BRASILEIRÃO Santos abre 2 a 0, mas leva empate do Bahia em seis minutos e pode entrar na zona de rebaixamento do Brasileirão Mín. 21° Máx. 33°