Domingo, 18 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Psique
UNIFIP
Política Politica

Vereador questiona doação de vacinas em Patos e líder do governo e secretário de Campina rebatem. Ouça

13/02/2022 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Matéria por Patosonline.com
Compartilhe:

O vereador patoense, Jamerson Ferreira, trouxe a público seu questionamento sobre a doação de 3.500 doses de vacinas contra a Covid-19 ao município de Campina Grande, feita pela Secretaria de Saúde de Patos.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o vereador, as doses foram enviadas para Campina Grande porque o município de Patos estaria guardando doses, arriscando assim perder o prazo de validade dos imunizantes. Daí, segundo ele, teria surgido a necessidade de enviar as doses para Campina, que aplicaria de imediato e não deixaria perder o prazo de validade. Jamerson disse que está cobrando explicação pelo fato de que Patos estaria estocando doses.

O vereador e líder do governo municipal de Patos na Câmara de Vereadores, Sales Júnior, rebateu a informação de Jamerson Ferreira e disse que a permuta de vacinas é algo normal e recomendado pelo Ministério da Saúde, quando existe a necessidade de usar os imunizantes no prazo certo.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Além disso, Sales garantiu que a cidade de Patos não tem qualquer histórico de aplicação de vacinas fora do prazo de validade, classificando como insinuações os comentários do vereador Jamerson.

Já o secretário de Saúde de Campina Grande, Gilney Porto, esclareceu que de fato recebeu 3.500 doses do município de Patos. Ele também admitiu que as vacinas estavam prestes a se vencer, mas que por esse motivo foram enviadas para que fossem aplicadas de imediato em Campina Grande, tendo em vista que a demanda é bem maior e daria tempo suficiente de utilizá-las dentro do prazo, como aconteceu.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Ouça mais detalhes nos áudios que seguem.

Jamerson Ferreira
Sales Júnior
Secretário de Saúde de Campina Grande

Matéria por Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h06 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 32°

Seg 32°C 22°C
Ter 33°C 21°C
Qua 31°C 22°C
Qui 30°C 23°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras