O Patosonline.com recebeu a informação de que o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), deverá realizar uma minirreforma no quadro administrativo de sua gestão nos próximos dias. O prefeito admitiu que algumas secretarias estão com problemas e não sofrem atualização há alguns anos.
Há ainda a informação de que haja remanejamento em algumas secretarias do município, tendo em vista a necessidade de potencializar a eficiência de algumas pastas, que vem apresentando dificuldade em administrar as demandas da cidade.
Durante entrevista ao programa Espinharas Notícias, na última sexta-feira (11), o prefeito falou sobre a defasagem nos setores administrativos das secretarias, e disse que a estrutura administrativa de Patos é de 2015 e, desde então, várias pastas sofreram mudanças, adequações, mas que suas estruturas não foram adaptadas para tais atualizações.
Em entrevista, Nabor afirmou que vem analisando a possibilidade de fazer tal reforma administrativa em Patos há alguns dias, pois vem notando dificuldade no andamento de serviços e uma alteração em alguns pontos pode proporcionar fluidez e celeridade em demandas.
“Estávamos estudando não só a FUNDAP, mas a estrutura administrativa como um todo. A Secretaria de Cultura Esporte e Turismo foi criada em 2013 pela prefeita Francisca Motta, mas toda a nossa estrutura foi criada em 2005 e atualizada em 2011, mas de lá para cá muita coisa mudou, vários programas foram criados, outros foram extintos, cargos e setores que não funcionam mais. Eu já vinha estudando essa questão de reforma que vamos fazer”, justificou o prefeito.
Secretaria de Infraestrutura
Sobre a pasta de Infraestrutura, o prefeito Nabor negou que tenha pedido a saída do secretário Marcone Santos. Segundo informações, o secretário teria alegado pressão, alta demanda e a cobrança da população pelo atraso de obras em andamento na cidade.
Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 32°