
Em um momento muito diferente do que viviam em 2019, Botafogo-PB e Fortaleza se enfrentam no estádio Almeidão, em João Pessoa, nesta terça-feira (15), às 19h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022.
Na decisão do torneio entre as duas equipes três anos atrás, o Belo vinha em uma temporada de manutenção de elenco do ano anterior e em um ano de estabilidade financeira, com um futebol que encantou boa parte do país, enquanto o Leão do Pici, comandado por Rogério Ceni, ainda estava na Série B do Brasileiro. Hoje, a equipe paraibana reformulou o elenco e as finanças tem dado dor de cabeça. Por sua vez, o tricolor cearense, dirigido por Juan Pablo Voyvoda, se prepara para jogar a fase de grupos da Libertadores.
Para aumentar a diferença entre as equipes, o time da Maravilha do Contorno não vai contar com seu destaque na temporada na partida de logo mais. O atacante Gustavo Coutinho, autor dos cinco gols botafoguenses no ano, está emprestado pelo Fortaleza, e para que entre em campo, deve ser paga uma multa de R$ 500 mil, algo fora da realidade. Por isso, Gerson Gusmão vai escalar Adilson Bahia em seu lugar. O resto do time deve ser o mesmo que venceu o Atlético-BA, sem Everton Heleno, Siloé, Roney e Luís Eduardo, afastados por opção do treinador. Atualmente com 4 pontos, o Botafogo-PB está na sexta posição do Grupo B.
Líder do Grupo A e invicto na competição, com 8 pontos em quatro partidas disputadas, o Leão tem também o melhor ataque do torneio, com 10 gols marcados. E para reforçar ainda mais o setor, o treinador Juan Pablo Voyvoda vai contar com o retorno do atacante Romarinho ao time. O zagueiro Wagner Leonardo também deve ser aproveitado após se recuperar de problemas estomacais. Por outro lado, o lateral-direito Vitor Ricardo, com lesão na coxa esquerda, fica de fora.
Transmissão
Botafogo-PB x Fortaleza terá transmissão ao vivo pela plataforma Nordeste FC Sportingbet. O pacote com todas as partidas da Copa do Nordeste custa R$ 60.
Arbitragem
Ranilton Oliveira de Sousa apita o jogo, auxiliado por Elson Araújo da Silva e Ivanildo Gonçalves da Silva, todos do Maranhão. O quarto árbitro é o paraibano Diego Roberto.
Escalações
Botafogo-PB: Luís Carlos, Sávio, Gabriel Yanno, Paulo Vitor, Bruno Ré; Diego Gomes, Adriano Júnior, Pablo, Anderson Paraíba; Leilson e Adilson Bahia. Técnico: Gerson Gusmão.
Fortaleza: Fernando Miguel, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald, Lucas Lima, Lucas Crispim; Moisés e Igor Torres. Técnico: Juan Pablo Voyvoda.
Equipe @Vozdatorcida
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão Mín. 21° Máx. 37°