
No estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (17), Auto Esporte e São Paulo Crystal se enfrentaram em partida válida pela quarta rodada da primeira fase de grupos do Campeonato Paraibano. E com gol do atacante Anselmo, que já havia marcado duas vezes diante do Atlético de Cajazeiras, o Carcará do Engenho venceu por 1 a 0 e assumiu isoladamente a liderança do Grupo A da competição.
Logo no início do jogo, a novidade da escalação do time automobilista, o meio-campista Filipe Pires, acabou lesionando a coxa aos 6 minutos, frustrando os planos do treinador Jazon Vieira, que precisou substituí-lo por Bruno.
E no fim da primeira etapa, a equipe de Cruz do Espírito Santo abriu o placar. Luciano derrubou Renan Henrique na área e José Ferreira Neto assinalou pênalti. Na cobrança, Anselmo, aos 41 minutos, bateu firme, no alto, com segurança, e fez seu terceiro gol na competição, o primeiro no Almeidão.
Depois do intervalo, o alvirrubro começou a fazer mais alterações e um time mais experiente esteve em campo com as entradas do meia Enercino e do atacante Raphael Freitas, mas o São Paulo Crystal controlava a partida e não sofria sustos.
Tanto que quem chegou mais perto de balançar as redes foi mais uma vez o tricolor, que teve oportunidade de perigo com Anselmo, os 27 minutos. O camisa 9 chutou com violência e o goleiro Vladimir fez ótima defesa para evitar o segundo gol do jogo.
Com o resultado, o Carcará do Engenho chegou aos 7 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A. No dia 22, o time de Cruz do Espírito Santo encara o Sousa, em casa. Já o Auto Esporte segue com 3 pontos, ficando na quarta posição da chave. O Clube do Povo volta a campo apenas dia 9 de março, quando irá disputar o clássico Botauto com o Botafogo-PB.
Equipe @Vozdatorcida
Estreia Nenê garante estar à disposição para estrear no Botafogo-PB, embora ainda busque melhor físico
Novo comandante Confiança-PB anuncia técnico Ederson Araújo para a sequência do Paraibano 2026
Tabu quebrado! Vitória do Nacional contra o Campinense quebra tabu de 32 anos; técnico Felipe Soares afirma que o objetivo é a classificação à Série D
Copinha São Paulo dá show no Morumbis, elimina 'sensação' Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro
Carioca Alvo do Boca, Serna sai do banco e decide em vitória do Fluminense contra o Nova Iguaçu
Paraibano 2026 Nacional vence o Campinense fora de casa, mantém 100% e desponta na liderança do Campeonato Paraibano 2026 Mín. 21° Máx. 37°