
O Padre Evandro usou as redes sociais, nesta sexta-feira, dia 18, para esclarecer sobre uma denúncia de que alguém estaria usando o nome da Diocese de Patos para comercializar terços de forma fraudulenta. A denúncia veio à tona na Rádio Espinharas de Patos, nessa quinta (17).
Segundo Padre Everaldo, a Diocese de Patos não tem costume de passar de porta em porta pedindo utensílios ou vendendo alguma coisa. Ele esclareceu que a igreja se utiliza de outras estratégias para angariar fundos e donativos para os mais humildes.
“Eu estou passando para fazer um comunicado e pedir que vocês compartilhem esta mensagem. Ontem a Rádio Espinharas de Patos tomou conhecimento que tem um cidadão que estava em Tataíra vendendo terços em nome da Diocese, dizendo que seria para arrecadar fundos para projetos sociais de Dom Eraldo. O Bispo tomou conhecimento e ligou pedindo que comunicássemos a toda a Diocese dizendo que isso não procede, até porque essa não é a prática da Diocese. Dom Eraldo faz outras promoções para este trabalho e as pessoas que vão doar deixam suas doações na cúria. Em síntese, tem alguém vendendo terços dizendo que é em nome da Diocese”, alertou.
Padre Evandro disse ainda que se ele quisesse vender terços que fizesse em seu próprio nome, não em nome da Diocese. Esclareceu ainda sobre o risco de a população abrir as portas para pessoas estranhas e a situação se tornar mais complicada. Ele orientou para a possibilidade de golpes.
Pátosonline.com
ABASTECIMENTO Comportas do Açude Capoeira serão abertas por 15 dias para atender comunidades da região
PEDIDO DE AJUDA Mulher pede ajuda para realizar exames oftalmológicos e acompanhar alta miopia
CONCURSO PÚBLICO TJPB prepara concurso com 56 vagas para servidores e juiz substituto
REAJUSTE Gás de cozinha fica 7% mais caro a partir desta terça-feira na Paraíba
ENERGISA PARAÍBA Energisa realiza entrega de 100 geladeiras, troca gratuita de lâmpadas LED, ventiladores em municípios da Paraíba durante o mês de setembro
PARCERIA Sincovep fortalece parceria com Conselho Regional de Contabilidade de Patos e região Mín. 22° Máx. 37°