A sinalização do prefeito interino do Município de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), em repassar o prédio onde funciona a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) para a Justiça Federal causou revolta e insatisfação nos funcionários do órgão. Na noite desta quarta-feira, dia 13, aos Agentes de Trânsito João Paulo que preside o SINATRAN/PB e Antônio Coelho, coordenador do Núcleo de Educação no Trânsito concederam entrevista no Programa Polêmica.
A decisão do prefeito interino aconteceu após reunião com representantes da Vara Federal e da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Patos (OAB/Patos) sobre a necessidade da Prefeitura Municipal de Patos colaborar com prédio para a Vara da Justiça Federal funcionar em Patos.
Falando em nome dos funcionários da STtrans, o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Agentes de Trânsito da Paraíba (SINATRAN-PB), João Paulo, e o Agente Antônio Coelho, atual coordenador de Educação no Trânsito, disseram que o prefeito interino não levou em conta vários fatores e nem consultou o superintendente Jeferson Melquíades e ninguém sobre a decisão.
De acordo com informações repassadas aos funcionários da STtrans, o órgão iria se instalar no antigo prédio do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), que funcionava na Rua do Prado, Bairro Liberdade, e a sede da STtrans, que está na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, seria entregue à Justiça Federal para sediar a Vara Federal que atualmente está em imóvel alugado na Rua Bossuet Wanderley, Bairro Brasília.
João Paulo tomou conhecimento da decisão do prefeito interino através do Instagram do presidente da OAB/Patos, Dr. Fred Igor. João Paulo relatou que na STtrans funcionam várias atividades e serviços que serão prejudicados caso a ação do prefeito se concretize. “Precisamos de uma estrutura igual ou melhor do que a gente tem hoje! Não podemos regredir. Não temos nada contra a Vara Federal, mas a discussão é outra”, disse o presidente do SINATRAN/PB. João Paulo também relatou que o prefeito interino não tem conhecimento da funcionalidade do órgão municipal de trânsito, pois não faz visita.
Antônio Coelho, que também é presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT-Brasil), se disse surpreso com a atitude de Ivanes Lacerda. Coelho se mostrou indignado como a STtrans vem sendo tratada pelo interino. “O prefeito não podia ter feito uma barbaridade dessa”, comentou Coelho sobre a medida de entrega do prédio da STtrans a Vara Federal.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°