O vereador patoense, Sargento Patrian, usou a imprensa patoense para tecer considerações negativas ao modelo de castração de animais de rua desenvolvido pela Prefeitura de Patos.
Patrian disse no início o programa de castração foi lançado para castrar uma média de 100 cães e gatos por mês, mas que no momento esse número está bem abaixo do que foi estimado.
Ele contou que tem recebido reclamações da população no tocante ao problema dos animais de rua, e que por esse motivo está buscando contribuir com o município para tentar melhorar e ampliar o programa de castração, por exemplo.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde de Patos, o programa de castração de animais está vigente e sem interrupção. Contudo, o foco neste momento tem sido a captura e castração das cadelas no cio.
Segundo informaram, a escolha por castrar as cadelas no cio visa promover uma redução mais rápida na procriação desenfreada desses animais.
Outra novidade informada pela assessoria é que o município está concluindo a construção da própria sala de castração do município, nas instalações do canil municipal.
A sala de cirurgia visa ampliar ainda mais a oferta de castrações de animais de rua, que está acontecendo em parceria com o hospital veterinário de Patos, da UFCG.
Patosonline.com
Luto! Servidora pública municipal morre aos 42 anos em Patos
Posse AISP empossa nova diretoria e inicia novo ciclo no Sertão Paraibano
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping Mín. 22° Máx. 35°